Produção de Conteúdo para Web

Aposto que quer saber o que é isso que tantas pessoas dizem que você deve fazer para o seu projeto ou negócio crescer. Pois bem, a produção de conteúdo é uma ferramenta de comunicação digital que visa estimular a conquista de clientes. Ela interage, engaja e gera valor, por meio da exposição de ideias e informações relevantes.

Seja para blogs, redes sociais, sites de vendas ou institucionais, produzo textos que se tornam a voz de uma marca e que se encaixam nessas plataformas e em seu público. Com técnicas de copywriting e SEO (Search Engine Optmization), a redação fica mais próxima das pessoas e de sites de busca, como o Google. Essas são as bases que norteiam o marketing de conteúdo.

Com formação jornalística, eu produzo reportagens, artigos e releases para imprensa com foco na web. Se você precisa desses materiais para sua empresa, continue lendo e entenda por que consigo lhe entregá-los de forma completa.

Como jornalista, já criei conteúdo em texto para:

  • Empresas de tecnologia

  • Entidades, grupos e profissionais do esporte

  • Organizações não-governamentais e religiosas

  • Educação

  • Saúde e qualidade de vida

  • Política e comportamento

Por que você deve investir em produção de conteúdo freelance

Minha especialidade é produzir textos. Escrever é a aptidão em que mais me destaco como jornalista. Um dos aspectos que me fizeram melhorar a escrita foi produzir com o que estou em mãos.

Como freelancer, tenho condições de criar textos com um bloco de notas, caneta, celular ou computador. Além disso, você está tratando com um profissional já pronto para fazer o que você precisa.

Mesmo ágil, a produção de conteúdo requer muito estudo e pesquisa para se chegar ao resultado. Ela exige do redator, no caso, eu mesmo, uma clareza global do assunto. Por isso, é preciso seguir a uma série de etapas que vou lhe mostrar já, já.

Tipos de conteúdo que vou produzir para você

Antes de explicar como funciona minha forma de trabalho, vale dizer que a produção de conteúdo vai bem além de escrever textos pura e simplesmente. Ela leva em conta o formato e o meio de publicação. Blogs, sites e redes sociais são plataformas que permitem diversos formatos de conteúdos.

Por isso, a redação também é parte importante de infográficos, e-books e até mesmo em vídeos – afinal, a base deles está no texto.

Vou começar pelo infográfico. Esse é o principal formato usado para explicar assuntos complexos de maneira sucinta e clara se valendo de recursos visuais. Em conjunto com designers, que manjam bem mais de imagens, vou produzir o texto que explica aquela parte do infográfico.

Disponibilizado para downloads, o e-book é um formato onde se explora com mais detalhes os temas, por isso fazem parte dos chamados conteúdos ricos. Eles vão além de um post no blog e são pensados para as pessoas que já têm conhecimento daquele assunto, mas desejam se aprofundar.

Imagens têm conteúdo? Sim, e muito. Além das fotografias, por que não produzir aquelas frases de impacto e motivacionais. Funcionam bem para vários públicos e redes sociais como Instagram e Pinterest.

Então, chegou a hora de saber como vou produzir conteúdo para você. No próximo tópico, mostro as principais etapas até o texto chegar às suas mãos. Siga a leitura.

Como funciona a produção de conteúdo para você

1.      Compra

Criei alguns planos de texto para facilitar a sua vida para escolher o que melhor se encaixa no seu perfil.

2.      Pauta

Envio um modelo de pauta, onde vou conhecer o assunto que quer que eu escreva, o seu perfil e do público.

3.      Pesquisa e Redação

Com base nos dados da pauta, vou pesquisar e produzir o texto.

4.      Entrega

Você recebe seu texto pronto para publicar.

Quanto tempo leva tudo isso?

Vai depender das respostas da pauta – pergunto quando o texto precisa estar pronto – e durante o processo de redação.

E aí, vamos produzir seu texto juntos?

Agora que você entendeu como funciona a produção de conteúdo, clique no botão abaixo para conhecer os valores e comprar o seu texto.

Conheça os Planos de Conteúdo